Sp Arquitetos https://sparquitetos.com.br Arquitetura e Interiores Wed, 24 Jan 2024 18:39:53 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 TOP 100 KAZA https://sparquitetos.com.br/top-100-kaza/ Wed, 24 Jan 2024 18:36:36 +0000 https://sparquitetos.com.br/?p=7069
]]>
LIVRO SP ARQUITETOS https://sparquitetos.com.br/livro-sp-arquitetos/ Wed, 24 Jan 2024 18:34:38 +0000 https://sparquitetos.com.br/?p=7062
]]>
Revista Vougue 2023 https://sparquitetos.com.br/revista-vougue-2023/ Wed, 24 Jan 2024 18:30:50 +0000 https://sparquitetos.com.br/?p=7057
]]>
Jovem arquiteta paranaense é eleita uma das profissionais mais promissoras do Brasil https://sparquitetos.com.br/2052-2/ Fri, 26 Oct 2018 16:50:10 +0000 https://sparquitetos.com.br/?p=2052

“A arquiteta paranaense Suelen Parizotto acaba de receber o prêmio Arquiteta Nova Geração 2018, que elegeu os profissionais de até 32 anos mais promissores do Brasil. Em cinco anos de atuação, seu escritório se destaca pelas propostas contemporâneas e ousadas para os projetos de interiores residenciais ou corporativos, nos quais explora materiais naturais como linho, couro, madeira e mármore. Também soma participações em diversas mostras de decoração e na Casa Cor Paraná e se prepara para participar da Mostra Artefacto 2018, na qual será a mais jovem do time de 27 profissionais selecionados.”

Copyright © 2018, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

]]>
Suelen Parizotto é eleita arquiteta Nova Geração pela revista Kaza https://sparquitetos.com.br/suelen-parizotto-e-eleita-arquiteta-nova-geracao-pela-revista-kaza/ Fri, 26 Oct 2018 15:23:45 +0000 https://sparquitetos.com.br/?p=2077 A arquiteta Suelen Parizotto acaba de receber o prêmio Nova Geração 2018, uma iniciativa da revista KAZA que elegeu os arquitetos de até 32 anos mais promissores do Brasil. A premiação, que acontece no Rio de Janeiro, reuniu profissionais de todo o país.

Com apenas 31 anos, Suelen Parizotto se posiciona como uma profissional com propostas cheias de juventude e ousadia e apresenta um novo olhar para os projetos de interiores. Um bom exemplo é o apartamento que deu a ela o prêmio. Num espaço de 165m2, Suelen trouxe contemporaneidade para um casal jovem com o uso de materiais nobres e naturais, tanto nos revestimentos – usando lâminas de madeira – quanto nos tecidos e mobiliário. Além de refinado, o apartamento se tornou atemporal e super funcional. “Como meus clientes querem aumentar a família, fiz os ambientes divididos e uma área de convivência familiar bem planejada para que essa próxima fase continue elegante e atual”, conta Suelen, que, em todo o projeto, buscou pelo conforto e bem-estar em primeiro lugar. Para isso, ela explorou a mistura de materiais naturais nos revestimentos e trouxe natureza para dentro dos espaços.

Sobre o prêmio

O Prêmio Nova Geração é uma iniciativa da revista Kaza com a Associação Ponto de Apoio. Para participar, Suelen inscreveu o projeto do apartamento, que foi avaliado por uma banca escolhida pela equipe da revista.

Todos os profissionais premiados se reuniram no Rio de Janeiro para um final de semana com muitas programações que incluíram a cerimônia de premiação. Para a arquiteta, o destaque do seu projeto está na proposta atemporal e funcional. “Acredito que isso chamou a atenção da banca”, completa Suelen.

]]>
Revista Vogue https://sparquitetos.com.br/vogue/ Thu, 25 Oct 2018 20:50:55 +0000 https://sparquitetos.com.br/?p=2024
Screenshot_3
]]>
Reinaldo Bessa https://sparquitetos.com.br/reinaldo-bessa/ Thu, 25 Oct 2018 20:45:59 +0000 https://sparquitetos.com.br/?p=2021

“Clássicos do cinema, como O Carteiro e o Poeta e Bonequinha de Luxo, foram a inspiração para a oitava edição da Mostra Artefacto Curitiba 2018, aberta no dia 24 de agosto com um badalado coquetel. Nem mesmo a chuva torrencial que caiu no momento tirou o brilho do evento, pelo qual passaram mais de 1.100 pessoas. Com o tema Decor + Cinema, a mostra apresenta 20 luxuosos ambientes assinados por 28 profissionais. A ideia, com o tema, é mostrar que a indústria cinematográfica e a arquitetura têm algo em comum: registrar épocas e retratar o modo de vida de diferentes sociedades, gerações e lugares.”
Copyright © 2018, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

]]>
Voltar ao topo Vitrine 2015 Artefacto https://sparquitetos.com.br/voltar-ao-topo-vitrine-2015-artefacto/ Mon, 20 Apr 2015 21:37:47 +0000 https://sparquitetos.com.br/novo/?p=1599

“A Arquiteta Suelen Parizotto inaugura no dia 27 de abril, a próxima vitrine da Artefacto, em homenagem ao Senador Álvaro Dias e sua esposa Débora Dias, com um ambiente autentico, elegante e atemporal.”

]]>
Alvaro na vitrine https://sparquitetos.com.br/alvaro-na-vitrine/ Mon, 20 Apr 2015 21:32:12 +0000 https://sparquitetos.com.br/novo/?p=1597

Uma das principais vozes de oposição ao governo federal no Senado, o tucano Alvaro Dias estará literalmente – porém não fisicamente – na vitrine nos próximos dias. Ele é uma das personalidades homenageadas nas novas vitrines da Artefacto Curitiba, que serão lançadas no dia 27 de abril, durante coquetel para convidados da badalada loja de decoração. O senador e a mulher, Débora Dias, foram escolhidos pela arquiteta Suelen Parizotto.

Colunistas Reinaldo Bessa – Jornal Gazeta do Povo dia 18/04/2015

]]>
Praticidade e Harmonia https://sparquitetos.com.br/1580/ Wed, 15 Apr 2015 21:12:33 +0000 https://sparquitetos.com.br/novo/?p=1580

A arquiteta Suelen Parizotto apresenta um seleto e elegante projeto corporativo ao Book Sua Casa em uma edição especial “Collection Anuário Paranaense de Decoração de 2015”.

Suelen Parizotto Rua Comendador Araújo 86, conjunto 22 Curitiba – PR Fotos do projeto: Carol Sábio Uma nova sala comercial, em Curitiba, precisava de maior espaço e de divisórias eficientes, que proporcionassem funcionalidade e conforto térmico e acústico. Foi preciso proporcionar um projeto onde a sofisticação e o aconchego andassem juntos.
Duas salas comerciais viraram apenas um único espaço em um empreendimento empresarial de Curitiba, tornando-se um desafio para a arquiteta Suelen Parizotto para atender às necessidades e anseios dos proprietários.
O primeiro encontro com eles foi bastante dinâmico e proveitoso, conta a profissional. “Discutimos estrategicamente todos os setores, com os clientes passando todas as diretrizes que precisavam para o funcionamento da empresa”, diz Suelen. Nos pedidos estavam uma sala de reunião, ambientes da diretoria, espaço para gerência e uma área de trabalho geral – com muita sofisticação e, principalmente, a eficiência para incrementar a produtividade.
A arquiteta soube perceber o quanto a questão da funcionalidade é essencial, priorizando o conforto e bem-estar dos trabalhadores, assim como a praticidade nas tarefas. “A estética não pode se sobrepor às necessidades do cliente, mas sim ser unida à composição para permitir a eficácia na realização de tarefas diárias”, enfatiza a arquiteta.
O layout como um todo pedia soluções funcionais e de extremo bom gosto na setorização. Nesse sentido, a opção foi pelas divisórias da Alberflex, que permitiu uma paginação funcional, atendendo também requisitos termoacústicos.

Suelen Parizotto

Rua Comendador Araújo 86, conjunto 22
Curitiba – PR
Fotos do projeto: Carol Sábio

Cores claras foram utilizadas em todo o escritório, junto ao uso da madeira nos mobiliários. Outros detalhes também tornaram-se peças-chave. “As cadeiras confortáveis foram essenciais para a elegância de um projeto atemporal”, comenta a arquiteta Suelen.

Na sala de reuniões e diretoria, foram usadas soluções de iluminação natural e artificial, visando incrementar a funcionalidade. A vista privilegiada foi bastante enfatizada durante o projeto, para que pudesse ser aproveitada ao máximo e da melhor maneira. Com a especificação das divisórias Alberflex, ambos os espaços tiveram acesso às janelas, tornando o décor mais claro.

“As salas pediam algo funcional e de extremo bom gosto. Sempre tento levar de alguma forma a natureza para dentro dos ambientes”, diz Suelen. O mobiliário foi projetado com base na sofisticação, tendo a madeira como protagonista por ser um material natural e nobre. Com o verde na decoração, o projeto soube integrar a natureza e o espaço urbanístico do entorno do empreendimento.

Os ambientes foram divididos conforme a funcionalidade que cada um pedia, assim como os móveis – planejados de acordo com o espaço e a necessidade. Devido à tecnologia presente nas divisórias entre as salas, foi possível colocar um isolamento termoacústico. Este item é fundamental nos edifícios verdes como este onde está a sala, trazendo conforto aos usuários e contribuindo para um menor impacto no meio ambiente.

O escritório continua sua extensão com as demais mesas dos funcionários. Para o piso, foi escolhido porcelanato na cor neutra, acompanhando as cores suaves que complementam o espaço.

Por ser em um ambiente de trabalho, o projeto luminotécnico foi elaborado com muita minuciosidade, exigindo iluminação funcional e confortável. O padrão mobiliário trabalhado soube transpassar seriedade e comprometimento para o décor em meio ao requinte da proposta.

]]>